segunda-feira, 8 de abril de 2024

O garoto da "bicicleta azul celeste"

 


"Tudo começou como sinais , primeiro uma chuva bem forte e intensa ... depois uma grande rajada de vento que levou as autoridades a colocar um alerta amarelo nos noticiários. no dia seguinte as coisas só pioraram , precisou de uma alerta vermelho para cair a ficha na população que não estava dando bola para os sinais que vinham de todas as partes , tanto da terra como do céu .

Um garoto que morava na pequena cidade percebeu os fenômenos estranhos bem antes de todas as pessoas e da mídia local .Quando ele viu o primeiro sinal ficou bem intrigado pois a sua cidade era bem monótona , não tinha nada de "interessante" as únicas coisas interessantes que tinha era um parque e um rio meio sem graça .Então ele começou a notar os insetos pequenos que ficavam a todo momento tentando entrar no seu nariz e ouvido , como se tivesse procurando um lugar pra se esconder , mas se esconder de quê? 

Então ele viu o segundo sinal ... as águas do rio estavam bem escuras e formando redemoinhos . Ele pegou a bicicleta dele da cor azul celeste e foi direto contar para sua mãe que na hora não ligou muito para o que ele falava ( como de costume). Na real nunca lhe deu muita importância, isso era de muito tempo já ! 

Conforme o tempo foi passando cada vez mais as coisas ficavam estranhas ate o ponto de todo mundo ficar olhando o tal fenômeno estranho nas águas do rio . Uma das coisas mais peculiares desses eventos era porque a água desse rio era salgada , esse rio era uma divisa com as águas da praia . Mas como pode a mesma água da praia ter esse efeito diferente no rio? oque estava acontecendo ali era algo inexplicável .

No dia seguinte a cidade antes monótona era vista e falada em todos os meios de comunicações locais , praticamente virou um ponto turístico , tinha barraca de pipoca,algodão doce , batata frita e etc...

Mas esse momento de euforia foi embora quando os peixes do rio começarão a morrer , antes aquele lugar interessante para tirar foto agora não existia mais... Era um fedor de peixe morto que ninguém aguentava ficar próximo do rio , o rio ficou conhecido como "o rio do peixe morto"

Não dava mais pra pescar ou passear de barco , era uma coisa lamentável e sem solução imediata.Quando um dia qualquer apareceu um monte de pássaros de varias espécies voando sobre o rio, aquilo foi extremamente bizarro, nunca ninguém tinha visto algo como "aquilo".Então um barulho bem alto e perturbador começou a deixar as pessoas confusas .

O garoto da bicicleta azul celeste sempre andava de fone de ouvido , ele gostava muito de ouvir synthwave , dava uma nostalgia de tempos antigos e foi esses mesmos fones que o livrou de ficar igual as outras pessoas ao seu redor .

Agora tudo estava andando em circulo , tanto as águas do rio , os pássaros e agora as pessoas próxima do rio.

E com os olhos assustados e cheios de lagrimas do garoto da "bicicleta azul" eu termino essa pequena e bizarra historia ( se é que podemos chamar isso de historia...) isso mais parece um relato ou trauma vivido...


Klaus Rodrigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

submundo

"Ficou tudo "preto" E eu fiquei com medo Medo do escuro  Uma atmosfera de submundo  Um mundo que eu não  conheço ...